10 de Fevereiro de 2016

Quer contribuir com o crescimento da sua empresa? Seja um recrutador da era pós-digital

Qual maior desafio que as equipes de recrutamento e seleção encaram atualmente: um mercado em constante movimentação alimentado por fatores como a crise econômica; a chegada de talentos recém-formados cheio de planos e ideias, porém sem experiência; a convivência de gerações e as expectativas, tanto das empresas quanto dos novos colaboradores ou a necessidade de apresentar melhores resultados com redução dos custos? Todas essas situações fazem parte da rotina dos recrutadores e saber lidar com cada uma delas é o que diferencia os profissionais.


Unindo experiência e tecnologia

Na tarefa constante de proporcionar o casamento entre vaga disponível e candidato ideal o recrutador precisa encontrar formas de conquistar os melhores resultados e corresponder aos objetivos da empresa. Neste cenário o recrutador deve estar atento aos acontecimentos e precisa conhecer novos formatos e tecnologias para o desenvolvimento do seu trabalho. Grandes empresas em todo país já utilizam processos digitais para otimizar as contratações, porém muitas corporações ainda não conhecem a importância de usar plataformas para realizar pré-entrevistas gravadas.


Economize o mais importante: tempo e dinheiro

Entrevistar um candidato que tem um bom currículo, mas que pessoalmente não corresponde com o perfil da empresa envolve equipes e horas de trabalho, o que gera altos custos. Contudo, essa é uma etapa indispensável, uma vez que é preciso conhecer o candidato para qualificá-lo ou não para uma próxima etapa, até a contratação. A solução para otimizar esse processo e reduzir custos em cada processo seletivo já foi desenvolvida e utiliza a internet para beneficiar empresas e candidatos.


Se você deseja saber como a tecnologia pode transformar a rotina e ainda reduzir, em média, 35% dos custos por contratação no processo de seleção receba o eBook que a equipe do Présumé produziu, nele você lerá tópicos como: Garimpando melhor os jovens talentos; Saia do lugar comum: surpreenda o entrevistado; O recrutador da atualidade: habilidades indispensáveis na era pós-digital entre outros assuntos.


Guia para recrutamento na era pós-digital

Acesse e preencha o formulário para receber gratuitamente nosso material, desejamos que o eBook seja útil e esperamos seu contato para mais informações sobre a plataforma, principalmente para esclarecer qualquer dúvida que você tenha em relação ao Présumé. Clique aqui e receba agora mesmo nosso “Guia para recrutamento na era pós-digital”.


Escrito por Présumé